Segurança no Trabalho

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Tendo por base as alíneas b) e c) do art. 98º da Lei nº 102/2009, as atividades de promoção da segurança e saúde dos trabalhadores devem ser asseguradas mediante uma avaliação de riscos e elaborando os respetivos relatórios. Simultaneamente devem ser implementados os Planos de Prevenção de riscos profissionais.
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Auditoria de Segurança no Trabalho

As auditorias de Segurança e Saúde no Trabalho são uma forma de análise e avaliação, com vista a implementação de uma política de segurança e saúde e consistem em visitas no âmbito da Segurança no Trabalho ao Estabelecimento / Instalações da Empresa, para o levantamento de riscos Profissionais, registo de não conformidades legais e técnicas e sugestão de medidas corretivas, para melhoria das condições de Trabalho. Este trabalho dá origem a um Relatório de Auditoria e Aconselhamento Técnico, com base na análise dos dados recolhidos.

Mediante a utilização do método simplificado, procuramos qualificar a magnitude dos riscos existentes e consequentemente hierarquizar racionalmente a prioridade de intervenção.

Segurança no Trabalho

Serviços de Segurança no Trabalho

Desenvolvemos, para este efeito, junto das empresas e dos trabalhadores um conjunto alargado de ações:
  • Auditorias de Segurança
  • Avaliação e Análise dos Riscos Profissionais por Função
  • Registo e Análise de acidentes de trabalho
  • Estudos de Sinistralidade
  • Formação, Informação e Consulta aos Trabalhadores
  • Elaboração de Medidas de Autoproteção
  • Planeamento de Segurança Interna
  • Avaliações específicas (ruido ocupacional, avaliação de iluminação, conforto térmicos, avaliação de poeiras e COV’s, entre outros)

Asseguramos estas atividades, através de especialistas Técnicos Superiores de Segurança do Trabalho, que garantem níveis elevados de eficiência e conhecimento da sua atividade.